domingo, 10 de abril de 2011

À procura da felicidade

História

Um pai solteiro que não tinha dinheiro nem para alugar uma casa, chegando a ser despejado diversas vezes, vivendo em abrigos para desabrigados, e tendo dormido até em banheiro de estação de metrô. Chris Gardner foi largado pela esposa, que não aguentava tanta dívida. Certo dia, com apenas $ 21,39 no bolso, e na total miséria, viu um homem estacionar sua Ferrari, e perguntou ao mesmo: O que faz? E como faz? O homem respondeu que era um corretor da bolsa de valores.

Chris Paul Gardner
A partir dali Chris colocou na cabeça que seria um corretor e que um dia teria uma Ferrari. Só que a corretora empregava apenas uma pessoa de cada vinte pessoas que ali estavam para o emprego, e isso era feito a cada seis meses.

Naquele momento começava a história da busca pela felicidade de Chris, o corretor que virou mito na Wall Street. O quase mendigo que comprou a Ferrari de Michael Jordan, montou sua própria empresa, e em 20 anos transformou 21 dólares e 39 cents em uma fortuna avaliada em torno de $ 600 milhões de dólares. Hoje, Chris Gardner já tem sua história contada em livro e filme, ambos denominados À Procura da felicidade, sendo o último estrelado por Will Smith.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chris_Gardner acessado em: 10/04/2011

Assistimos ao filme "À procura da felicidade" que retrara a história de Chris Gardner, apresentando a trajetória e a realização de um sonho de um empreendedor.

Todos temos sonhos conte-nos aqui qual o seu sonho de empreendedor?

2 comentários:

  1. Bem, eu queria montar uma empresa de sucesso no Brasil com repercução no exterior , com foco na prestação de serviço de beleza para mulheres acima do peso.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Pasqual19 de abril de 2011 14:10

    Com uma pequena quantia de dinheiro você pode montar varias coisas so saber investir ele.

    ResponderExcluir