domingo, 17 de abril de 2011

Em situações adversas, assuma a responsabilidade

Resiliência ou resilência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura.

Atualmente resiliência é utilizado no mundo dos negócios para caracterizar pessoas que têm a capacidade de retornar ao seu equilibrio emocional após sofrer grandes pressões ou estresse, ou seja, são dotadas de habilidades que lhes permitem lidar com problemas sob pressão ou estresse mantendo o equilibrio.

Assim como Maximus, o comandante do exército romano, assuma a responsabilidade e faça o melhor para você e sua equipe, para que todos saiam vencedores.

“Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!”
Fernando Sabino

2 comentários:

  1. Foi muito bom esse assunto que estavamos estudando mostrando o trabalho em equipe que tem que tem um lider para liderar o resto do bando porque com o trabalho em equipe fica mais pratico e divide as tarefas um ajuda o outro.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de estudar isso, pois nós vimos que sem trabalho em equipe algumas coisas não vão pra frente e nem dão certo, e tambem uma única pessoa não sabe tudo e muitas vezes prescisa de ajuda de outra que saibam oque ela não sabe

    ResponderExcluir